Bilhete para réveillon à venda em Ipanema
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011O Metrô Rio inicia na próxima segunda-feira a venda dos cartões especiais de passagem para o réveillon. Até o dia 24, das 8h às 20h, os cartões especiais estarão à venda em oito estações – Pavuna, Nova América/Del Castilho, Saens Peña, Central, Carioca, guia Botafogo, Largo do Machado e guia Ipanema/General Osório. A partir do dia 25 de dezembro, a venda será feita somente nas estações Central, Carioca e Largo do Machado.
Serão comercializados 141,5 mil cartões especiais sendo 104 mil para ida e volta, 24,5 mil para ida e 13 mil para a volta, a mesma oferta de passagens do ano passado. Como nos anos anteriores, entre 19h e meia-noite do dia 31, o embarque acontecerá com hora marcada e os cartões serão vendidos por faixa de horário. Desta forma, o passageiro terá o período de uma hora para embarcar. Cada horário terá o cartão diferenciado por uma cor, que simboliza os pedidos de bons fluidos para o Ano Novo.
Os cartões para embarque entre 19h e 20h serão na cor azul (tranquilidade). Das 20h às 21h a cor será laranja (energia). Os cartões das 21h às 22h serão na cor verde (esperança), entre 22h e 23h, a cor será vermelho (paixão). Os cartões para o último horário, entre 23h e 24h, serão amarelos (fortuna). Nos cartões unitários de volta, a cor predominante é a branca (paz).
A volta acontecerá entre meia-noite e 5h e se dará exclusivamente pelas estações Ipanema/General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Largo do Machado com o uso exclusivo do cartão especial. As demais estações das Linhas 1 e 2 estarão abertas apenas para desembarque neste horário.
Durante a operação especial não serão aceitos: o Vale Transporte Eletrônico, o Bilhete Único, os Cartões de Integração e os cartões Unitário e Pré-Pago do MetrôRio. Eles só voltarão a valer para embarque a partir das 7h do dia 1º de janeiro. Quem optar por comprar os cartões de ida e volta terá um desconto e pagará R$ 6. As viagens de ida ou volta custam R$ 3,10.
Fonte: O Fluminense