Confira o balanço da Comlurb nos cinco dias do Carnaval em Ipanema e região
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013A Comlurb preparou um grande esquema de trabalho para o Carnaval 2013, com 1.070 trabalhadores, por dia, em toda a cidade. Desses, 600 atuaram no Sambódromo, 300 na limpeza das ruas após a passagem dos blocos e 120 garis na Lapa, Cinelândia e Avenida Rio Branco, onde também houve desfiles. Em Campinho, na Zona Norte, 50 garis cuidaram da limpeza da Estrada Intendente Magalhães.
SAMBÓDROMO
Terminada a limpeza do Sambódromo, na quarta-feira foram removidas 40 toneladas de lixo, deixando a avenida preparada para a apuração dos resultados das escolas de samba. Desde sexta-feira, dia 8, foram removidas 348 toneladas de resíduos. A equipe de 600 garis retorna no próximo fim de semana para a limpeza do desfile das escolas campeãs. Até o momento, as cooperativas de catadores já processaram 10 toneladas de alumínio coletadas nos desfiles.
INTENDENTE MAGALHÃES
Os 50 garis que trabalharam no Carnaval em Campinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, limpando a Estrada Intendente Magalhães após a passagem das escolas de samba dos grupos C, D e E coletaram um total de 22 toneladas de resíduos durante todo o carnaval.
BLOCOS
De sexta-feira de Carnaval até terça-feira gorda, as diversas equipes da Comlurb trabalharam dia e noite para coletar 400 toneladas de resíduos. Os bairros do Leblon, Ipanema, Gávea e Jardim Botânico foram os de maior geração de resíduos com 75 toneladas coletadas. Em seguida está a região do Centro com a Avenida Rio Branco, Cinelândia e Lapa, onde foram coletadas 69 toneladas de lixo. Botafogo, Laranjeiras, Catete, Glória e Aterro do Flamengo compõem a terceira região com maior geração de resíduos, com 55 toneladas. Nestes bairros os blocos foram responsáveis por estimular a geração de mais da metade de resíduos de Carnaval coletados na cidade.
O Cordão da Bola Preta é o campeão de lixo com pouco mais de 22 toneladas, seguido da Banda de Ipanema onde os foliões geraram 10 toneladas de resíduos. A Banda de Madureira chega em terceiro com quase 9 toneladas.
Com a conclusão dos trabalhos no período de sexta a terça-feira, dias 8 a 12, foram removidas 348 toneladas de lixo do Sambódromo, 400 toneladas das ruas onde passaram os blocos e 22 toneladas nos desfiles em Campinho, totalizando 770 toneladas de lixo no Carnaval, 20% a mais que as 643 do ano passado, no mesmo período.
O serviço no bairro de Ipanema funcionou durante todos os dias carnaval.
Fonte: Prefeitura do Rio
Mais notícias sobre Ipanema:
- Dupla é flagrada ao tentar assaltar caixa eletrônico em Ipanema
- Ipanema: Trio elétrico do AfroReggae será movido a urina neste carnaval
- Atriz de Se beber não case vai à praia de Ipanema
- Seop inicia demolição de puxadinho construído irregularmente em restaurante de Ipanema
- Moradores de Ipanema protestam contra helicópteros