Seop inicia demolição de puxadinho construído irregularmente em restaurante de Ipanema
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) derrubou nesta quinta-feira, 10 de janeiro, um puxadinho que ocupava 30 metros quadrados de área pública construído irregularmente em um restaurante na Rua Farme de Amoedo, 39, em Ipanema, na Zona Sul do RJ. Um toldo de 30 metros quadrados também foi removido durante a fiscalização.
O estabelecimento, que ainda não havia sido inaugurado, pode solicitar à prefeitura uma autorização para uso de mesas e cadeiras (sem construção de tablado ou varanda) desde que tenha área interna a partir de 28 metros quadrados, mantendo 2,5 metros de calçada livre. O estabelecimento têm 30 dias para refazer a calçada onde foi construído o puxadinho.
– A Seop está fazendo um levantamento junto à Secretaria Municipal de Urbanismo para verificar a situação de bares e restaurantes que funcionam na Rua Farme de Amoedo, pois alguns deles estão em situação irregular com relação à ocupação de área pública – disse Alex Costa, secretário municipal da Ordem Pública, que acompanhou a fiscalização em Ipanema.
Participaram da ação 30 pessoas entre: agentes da Seop, guardas municipais, Seconserva e garis da Comlurb. Um caminhão da Comlurb foi utilizado durante a operação.
Fonte: Prefeitura do Rio
Mais notícias sobre Ipanema:
- Ipanema: Estado consegue liminar autorizando obras do metrô
- Festival Sonoridades chega ao Oi Futuro Ipanema
- Ipanema: Reaberto prazo de inscrição de chapas para eleição da Comissão de Administração da Feirarte VI
- Seu Jorge passeia com carrão por Ipanema
- Dupla é flagrada ao tentar assaltar caixa eletrônico em Ipanema